quarta-feira, 13 de maio de 2015

Choupana Caffé

Uma pessoa conhece um novo espaço, uma coisa em bom, o que é uma pessoa faz? Fica fã, pois está claro! (e volta lá para enfardar sempre que pode, qua aquilo agora até tem calhado em caminho...)

Aparentemente ao lado de um portento lisboeta como a Versailles nenhuma outra pastelaria se destacará! Enganam-se meus amigos! Temos mesmo ali ao lado o Choupana Caffé, não substitui nem sequer iguala a Versailles, vá digamos que estamos a falar do mesmo nível de campeonato mas em desportos diferentes.

O Choupana é um café/pastelaria cool e cheio de pinta, que é como quem diz em linguagem de gente inteligente, um espaço agradável e com bom ambiente. O melhor deste Choupana é mesmo a oferta, que é bastante variada e pasmem-se! saudável.
Pois é, é possível estar de dieta (dieta? o quê? Aqui não é tudo Giseles? Adrianas? pfff) e ir lanchar sem preocupações a este espaço, ele é bagels, ele é pães integrais, ele é iogurtes (ma-ra-vi-lho-sos!!), ele é capuccino de soja...isto tudo se conseguirem passar ao largo dos fantásticos croissants com nutella (aquela massa *baba*), bagels com banana e nutella, chocolate quente, estão a ver a ideia não estão? O espaço é de facto muito interessante, a decoração é simplista e em tons claros e tem uma particularidade que aprecio bastante, as mesas estão afastadas o suficiente para não ter de ouvir de como a Carlota tentou sacar o João Maria no Urban o fim-de-semana passado e acabou a noite a chorar no ombro da Francisca. 

É uma excelente alternativa para quem não quer ceder aquela tentação do demo que é passar em frente às montras de doces da Versailles! O único senão? Os empregados! É que são do mais antipático que possa haver, sabem aquelas pessoas que estão com cara de obrigação a servir ao público e parece que lhe estamos a espetar facas de cada vez que pedimos qualquer coisa? É muito isso por aqueles lados. Nada que na primeira dentada de croissant já não me tenha esquecido.
Screen Shot 2015-05-06 at 13.14.51.png
Screen Shot 2015-05-06 at 13.14.12.png 
ph: MMorais/MSantos

 Neste espaço também há uma pequena mercearia com alguns produtos e marcas dificeis de encontrar como potes de Nutella de 3kg, chocolates com várias percentagens de cacau, compotas, etc...

Informações:
Avenida da República n.º35
1050-053 Lisboa

Seg-Dom 07h/20h

Menu com preços aqui

3 comentários:

  1. E para a malta do Porto, hum? Nicles batatoides, não é? Está certo...
    (Giro isto aqui hã! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é só quando iniciar a minha rubrica de lazer para o estrangeiro!

      Eliminar
    2. Olhe veja lá não lhe caia um dentinho com a habilidade... :D

      Eliminar